segunda-feira, 17 de março de 2014

O presente e o futuro é apenas o passado.

Ali só existe o presente e o passado, a cada palavra jogada ao vento um tom de saudade era notável.
a alegria em ter gente presente, se mostrava concreta a cada expressão de esperança em busca de um familiar em meio as poucas visitas.
nunca era tarde, e até mesmo no ultimo minuto era possível notar o olhar de caça, procurando por pessoas que nunca comparecem. 
todos carregam um álbum de fotografias, incrível como amam esses registros, as vezes, a sua unica visita são as fotos que guardam na mesa ao lado da cabeceira da cama.
de trinta anos à quinze, dois.. o tempo se é relativo quando você vive fechado dentro de você.
a vaidade em receber as pessoas se é notável, pela maquiagem, cor das unhas, vestimentas e um sorriso simpático esperando uma pequena prosa para se ganhar o dia.
se existe um bau de histórias, esse bau é um asilo. onde a esperança já se foi, onde a felicidade é baseada no passado, onde os dias não tem horas ou minutos.
o tempo só se mostra presente no olhar daqueles que esperam sua hora conscientes.
naquele mundo, o mundo gira em um só lugar; memória.
a batalha e a glória diária sobre lembranças e pessoas que ali passaram e nunca mais voltaram, um verdadeiro museu mal apreciado. um cinema que conta sempre a mesma história com diferentes personagens,
hoje eles dormem contentes, e amanhã seremos apenas lembranças que ficaram registradas até o ultimo suspiro de cada um...



Nenhum comentário:

Postar um comentário