segunda-feira, 17 de março de 2014

A vida e o tempo.

dizem que o tempo é o maior aliado da vida nos momentos difíceis, sempre ouço dos mais velhos, de Shakespeare, Cazuza, Mario Quintana... Que o tempo é sagrado, é precioso, e pode custar caro se não soubermos aproveita-lo. 
O tempo é o relógio do viver, mas pode ser relativo para a morte, para um sonho, para um pensamento e até mesmo para um amor. 
Quando um alguém chora por outro alguém, sempre vem uma pessoa dizendo ‘’com o tempo passa’’. Ora essa, ainda lembro-me de meu primeiro dia na escola, do estomago embrulhando, o frio na barriga e o medo do que me esperava. Ainda me lembro da dor que senti quando vi meu vô, e melhor amigo, sendo enterrado. Lembro-me das pessoas chorando, lembro-me de tudo, só não sinto o que sentia, mesmo tendo a lembrança do que se passava.
Algumas pessoas vivem uma vida inteira olhando pro relógio, esperando a hora certa. E alguns, morrem sem saber que não há uma hora certa.
Todo sentimento se torna reciclável, quando se tem algo a aprender com ele e com o tempo. Podemos transformar o ódio em algo vago, o amor em uma paixão, a dor em um sorriso. E embora possam reciclar certas coisas, não podemos reciclar as lembranças... o livro da vida vira suas páginas, e nossa história estará pra sempre escrita nele.
As vezes demoramos pra entender o significado da vida, e de certa forma, talvez nunca entenderemos, mas não estamos aqui pra sermos sábios na arte da compreensão, estamos aqui pra ser sábios na arte do viver.
Quando abrir os olhos irá perceber o quão feio o mundo pode estar, e o quão ruim as pessoas podem ser, mas antes de deixar o mundo mais feio, lembre-se que sua vida só depende de suas atitudes.
À cada folha que se vira e cada linha que se preenche, o livro se esgota. A vida e o tempo, o tempo e a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário